sexta-feira, 24 de junho de 2011

Síndrome de Tourette


A síndrome de Tourette é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira com considerável freqüência. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas são do sexo masculino. A síndrome de Tourette não é tão rara quanto se pensa. Estima-se que uma pessoa em cada grupo de 100 sofra de uma forma moderada da síndrome e que cerca de 200 mil americanos tenham a forma mais grave.

Até hoje ainda não foi encontrada uma cura para a Tourette. Tratamentos médicos existem para amenizar os sintomas, porém, o consenso entre os profissionais da área é de que os tratamentos precisam ser individualizados por causa das sempre presentes reações adversas aos medicamentos.

Algumas pessoas afetadas pela síndrome manifestam sintomas de coprolalia. A coprolalia enquadra aqueles indivíduos que vêem-se obrigados a repetir palavras obscenas ou insultos. Nada por vontade própria, apenas “escapa”.


Veja no próximo vídeo crianças com a sindrome de tourette e suas experiências.

>>>>>> CLIQUE AKI PARA VER O VIDEO <<<<<<<<<

OBS.: clique em cc no player do youtube para ver legendado!


Veja também um vídeo de um dos piores casos da doença na atualidade:

>>>> CLIQUE AKI PARA VER <<<<<

Em um dos vídeos acima, uma criança descreve bem a doença. “A síndrome é como uma coceira, você TEM que coçar.”


Comentem bastante e nos ajude a divulgar também! Um ótimo fim de semana para todos e até segunda com o Exmo. @jardel_miguel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário