terça-feira, 5 de julho de 2011

C:\Users\Public\Pictures\MeDaUmaLuz\Fotos Insanas

O post de hoje traz 8 imagens intrigantes de fenômenos naturais e manipulados! Anexamos ainda algumas legendas para ajudá-lo a focalizar o assunto... (trocadilho péééééssimoooo)
Vamos à primeira imagem! Uma foto insana da "bota" (Itália) vista de fora do nosso pequeno grande planeta! Fotografia feita à bordo da estação espacial internacional.

fonte :Nasa/JSC

Já se perguntou qual a aparência do fogo frente à uma gravidade ínfima (microgravidade?)
provavelmente, não! Bom, na imagem que segue temos uma composição artística de três fontes de chama em um ambiente de microgravidade numa nave espacial. As Diferentes cores representam diferentes reações químicas dentro da chama. As áreas azuis são causadas por quimioluminescência, e as regiões branca, amarela e laranja são devido à fuligem brilhando dentro da zona da chama.

Foto:Nasa/Sandra Olson

A Marinha dos Estados Unidos realizou testes com uma arma que até então só era realidade em filmes de ficção científica! Tal arma foi criada para substituir armas convencionais em seus navios de guerra.
A grande arma utiliza energia eletromagnética ao invés de químicos explosivos propelentes e atira projéteis mais rápidos e a maiores distancias. A "arma de feixes", irá atirar projéteis com sete vezes (Mach 7) a velocidade do som, e com uma velocidade de impacto em Mach 5.



Continuamos a seleção, mostrando o trabalho do fotógrafo Caleb Charland do Maine, nos EUA que é apaixonado por fotografia e ciência, e seu trabalho genial resume-se à fazer a junção dessas duas paixões (veja mais AQUI)

fonte :Caleb Charlan

A sonda Cassini da NASA registrou seu segundo mais próximo encontro com a gélida lua de saturno (Helena), enviando imagens brutas da estrutura bizarra desta pequena lua.


fonte :NASA/JPL - Caltech/space science institute

Lua anormalmente cheia no que chamamos de Perigeu. Momento em que a lua encontra sua maior proximidade com o planeta Terra. Essa foto foi tirada em 16 de março de 2011, sendo que o último Perigeu ocorreu em 1993.
fonte :dignow.org


No conhecido aglomerado de estrelas Plêiades, a luz das estrelas está destruindo lentamente a nuvem vagante de poeira e gás.
fonte :NASA/JSC

Aproveitando o gancho do mach7 e mach5 da imagem relacionada à arma de ficção científica, e encerrando o post, segue uma imagem de um avião rompendo a barreira do som, num fenômeno denominado estrondo sônico.
fonte :divfisica.blogspot.com.br


Deixe seu comentário! Troque uma idéia com a gente. Mande sua sugestão, divulgue para os amigos e inimigos!

Um comentário:

  1. confesso que algumas coisas me deram #medooo! blinks, mas muito legal essas imagens.. gostei muuuuito da imagem do Foto:Nasa/Sandra Olson!

    ResponderExcluir