sexta-feira, 1 de julho de 2011

Made in China


Ah, a China... De lá, nós recebemos os produtos mais inusitados e impressionantes! Pelo menos 2/3 das coisas que você possui (incluindo algumas células do seu corpo), devem ter uma etiquetazinha escrita Made in China. Celulares, monitores, carregadores, adaptadores, aquecedores, resitores, ventiladores, vibradores entre outros equipamentos de excelente qualidade como o pendrive chinês.

Mas hoje, gostaria de compartilhar com vocês a respeito das colossais comemorações aos mais de 50 anos de alienação do governo comunista chinês. Sim senhores! Em um formidável feito fantástico (por mais cacófona que isso soe), os chineses inauguraram ontem em alto mar, uma ponte. Isso mesmo, UMA PONTE EM ALTO MAR!

Mas o que chama a atenção, é que a ponte, é simplesmente a maior ponte do mundo! Parabéns China, estamos olhando para vocês rsrs!
Com 42km de extensão, a ponte fica na região de Quingdao, ligando o seu centro comercial com o subúrbio de nome tão criativo quanto Hingdao.
E olha que legal, a nova ponte supera a da baía de Megazord de Hangzou, que tem 36km, e inacreditávelmente, TAMBÉÉÉM FICA NA CHINAAAARRRGGHH! Megalomania é pouco para os nossos companheiros de olhinhos puxados, pois além dessa ponte incomensurável, inauguraram também um trem! UM TREM QUE VIAJA A 350km/h! Esse trem liga as cidades de Guangzhou e Wuhan, e agora, é o mais rápido do mundo.

Brincadeiras à parte, é impressionante ver esses grandes avanços. Esse post tem por objetivo, informar, e não analisar. Em uma oportunidade futura, faremos um levantamento a respeito das tecnologias utilizadas nas construções, na questão do impacto ambiental de cada uma delas, entre outros detalhes. Se você tiver essas informações, ou quiser levantar uma discussão, fique à vontade para utilizar o espaço reservado para comentários! Ficaremos satisfeitos em levantar essa discussão!

Só para concluir: O especialistas Chineses montaram um contador de crescimento populacional em tempo real. Acompanhe, se for capaz!

5 comentários:

  1. Impacto ambiental???? Os chineses não sabem o que é isso!

    ResponderExcluir
  2. Alguns links pra contribuir com o papo "ecochato"

    http://oglobo.globo.com/esportes/olimpiadas2008/mat/2008/04/03/a_china_o_meio_ambiente-426679209.asp

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/1154_chinahoje/page6.shtml

    ResponderExcluir
  3. boa... rsrsrs amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei q vai soar piegas, mas ñ se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos... Talvez esse lance d comunismo seja supervalorizador das pessoas, e desvalorizador dos recursos. Ñ dá pra desconsiderar q além d potência poluente, a china é uma potência econômica...

    ResponderExcluir